Portal CREA-SP – Notícias – Começam os debates do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

Mercado de trabalho e transformação da postura do profissional são destaques das primeiras discussões



Acesse aqui a transmissão do evento no canal do Crea-SP no YouTube


 



A abertura do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem contou com a participação do Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli, presidente do Crea-SP; da coordenadora do Crea-SP Jovem, a Eng. Ftal. Karla Borelli Rocha e do Eng. Civ. e conselheiro federal Carlos Eduardo Vilhena, representando o Confea. “Tenho muito carinho pelo Crea Jovem. Tenho certeza de que esse encontro poderá representar o início do processo de transformação digital, tão necessário para o nosso Conselho”, afirmou Marchese, ao saudar todos os presentes.


Eng. Karla Borelli destacou que o objetivo do evento é aproximar cada vez mais o jovem do Sistema Confea/Crea/Mútua. “Queremos contribuir com a formação profissional de todos vocês e garantir que estejam prontos para a transformação digital que vem por aí”.


Eng. Carlos Vilhena, afirmou que o momento vivido representa uma nova revolução. “O momento é mudar, de disruptura, de novos trabalhos, novas empresas, novas maneiras de fazer e o Crea-SP está se antecipando a tudo isso”.



Precisamos promover o encontro entre a empresa e o profissional através do Crea-SP


Mudar a cultura

Após a abertura, o presidente do Crea-SP fez uma apresentação sobre serviços e resultados do Conselho e falou da importância do jovem profissional para as mudanças propostas ao Crea-SP. “ Se quisermos mudar o Conselho é necessário abrir as portas para vocês, de verdade, trazê-los para o centro dessa transformação”.


Na avaliação do presidente, para que a transformação aconteça, além da tecnologia, é fundamental a mudança de mentalidade, de cultura das pessoas. Devemos cultivar um sentimento de desafios, de assumir possíveis riscos na busca de soluções mais ágeis e eficientes.



Pessoas que fazem


Na sequência, a mestre de cerimônias a Eng. Amb. e influencer digital Maria Constantino recebeu para um debate coordenado pelo presidente Vinicius Marchese, o Eng. Civ. Eduardo Cavalcanti (Blog da Engenharia) e o Eng. Civ. Eduardo Mikail (Engenharia 360). Um dos temas foi o mercado de trabalho.


“Hoje, o mercado de trabalho precisa de pessoas que fazem”. Foi assim que Vinicius Marchese tentou resumir o grau de exigência atual. Cavalcanti completou, afirmando que o mercado quer profissionais proativos, que não esperam o problema acontecer


Eduardo Mikail acrescentou que o profissional que desenvolva aspectos como inteligência emocional e empatia vão se destacar. “Também é de muita valia aprender a aprender e se antecipar as necessidades que surjam”.

 


Produzido pela CDI Comunicação

 


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]