Portal CREA-SP – Notícias – Curso da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC chega a Cabo Verde

As aulas online e gratuitas foram veiculadas de 24 a 26 de setembro



De 24 a 26 de setembro a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, com apoio do Crea-SP e do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA, realizou o último curso online e gratuito do ano, coordenado pelo Eng. Telecom. Thiago Henrique A. Raimundo. O tema desta vez foi “Aterramento das Instalações Elétricas” e, além do coordenador, também ministraram aulas os engenheiros eletricistas Adriano de Camargo, Edson Luiz Martelli e Raoni Ramos (nas fotos abaixo)



Antes de cada aula os organizadores do curso apresentaram um vídeo institucional do Crea-SP, visando a aproveitar a oportunidade para passar aos participantes conhecimentos sobre o parceiro apoiador do evento, principalmente no que concerne à legislação do Sistema Confea/Crea.


Segundo os participantes, o curso foi muito bom e proveitoso, com avaliações muito positivas, tanto pelo conteúdo como pela didática. “Estou fazendo pós-graduação em Engenharia Clínica com ênfase Engenharia Biomédica, mas o que eu aprendi com vocês, eu não aprendi no meu curso de pós-graduação. Vocês estão de parabéns”, disse um dos alunos, José Novais Júnior, em sua avaliação final.



Uma inscrição de profissional de Cabo Verde, um arquipélago lusófono localizado a noroeste do continente africano, demonstrou a abrangência do evento. Jair Dias Estevão declarou em vídeo que “o curso foi muito bem estruturado, os professores são muito bons e eu aumentei os meus conhecimentos. Para mim, aqui em Cabo Verde, o que muda em relação ao curso são as normas que têm outras definições em nosso país, mas os pontos abordados são os mesmos daqui”.



Os alunos José Novais Júnior e o cabo-verdiano Jair Dias Estevão: curso muito proveitoso




No encerramento do curso, o presidente da Associação, Eng. Luiz Augusto Moretti (na foto abaixo, ao lado de Rubens e André) agradeceu, em nome da entidade de classe, “a participação de todos os envolvidos nos eventos deste ano, quando tivemos que nos readaptar à realidade causada pela pandemia e acredito que os objetivos foram atingidos, devido ao retorno positivo que tivemos por parte dos profissionais da área”.



Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]