Portal CREA-SP – Notícias – Vinicius Marchese empossado para segundo mandato na presidência

Transformação Digital é destaque na gestão 2021-2023



Durante a Sessão Plenária do dia 22 de dezembro (terça-feira), na Sede Angélica, o Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli tomou posse para o segundo mandato na presidência do Crea-SP na gestão 2021-2023. “Agradeço a presença de todos e deixo a certeza de que seguiremos num processo de transformação digital que tornará o Crea-SP uma referência do setor público em relação à prestação de serviços”, disse o presidente.



Ainda no início da reunião, também tomaram posse os novos diretores da Mútua/SP, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos e a Engª Civ. e Engª Seg. Trab. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos (em participação virtual). “É uma honra estar aqui. Agradeço a confiança depositada pelo presidente do Crea-SP, que me motivou a aceitar esse desafio. Vamos colocar a Mútua ainda mais próxima dos profissionais”, afirmou o engenheiro Renato, ao tomar passe como diretor-geral para o triênio 2021-2023.


O novo diretor administrativo da Mútua, Ronaldo Santos, também fez uma ressalva a Vinicius Marchese, “que conheci no Sistema e com quem tenho amizade ao longo de anos. Quero destacar a gratidão enorme por ele e a todos que nos ajudaram na campanha. Espero que estejam com a gente durante a nossa gestão”, comentou.


Claudia Aparecida, a nova diretora financeira da Mútua, cumprimentou o presidente Vinicius Marchese e saudou toda a diretoria. “Podem ter certeza de que faremos uma Mútua moderna e mais profissional. O compromisso assumido pelo presidente Vinicius na campanha para o Crea-SP será o mesmo para a Mútua.”



 


Nova sede

Durante a Plenária foi aprovado, com base em chamamento público realizado, o prosseguimento dos trabalhos para unificação da sede do Conselho, no terreno da Barra Funda, também pertencente à autarquia. Vários conselheiros pediram a palavra e contribuíram para a discussão do processo administrativo. O Eng. Quim. e Eng. Seg. Trab. Balmes Vega Garcia, ao discutir questões formais em relação ao processo, destacou que “a grande maioria [do plenário] está a favor desse projeto, da ideia de ocuparmos nosso terreno da Barra Funda, para que tenhamos algo de que nos orgulhemos”. Parabenizando o Presidente Vinicius pela iniciativa de resolver um problema que vem se arrastando há décadas. Todas as dúvidas foram esclarecidas pelo presidente Vinicius Marchese (foto acima), pelo superintendente Jurídico, Holmes Naspolini, e pelo coordenador da Comissão de Obras, Reformas, Avaliações e Ampliações do Crea-SP, Eng. Civ. e Eng. Mec. Clovis Sávio. “Precisamos de uma nova estrutura que atenda às necessidades do Conselho. com otimização e eficiência na prestação dos serviços, além de representar economia operacional”, explicou o presidente do Crea-SP.



Ao final do encontro, o presidente abriu a palavra aos conselheiros em fim de mandato, dentre os quais a Engª Civ. Lenita Secco Brandão (foto acima), que deixa a Câmara de Engenharia Civil e a vice-presidência do Crea-SP. “Agradeço a confiança e destaco a importância de ter sido a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho”, disse Lenita.


Vinicius Marchese destacou ainda que a atuação da Engª Lenita Brandão à frente do Crea-SP durante o período de pandemia e de todo o período que esteve licenciado para participar do pleito, principalmente pelo fato de ter sido um ano atípico. “Agradeço o seu trabalho e saiba que você escreveu seu nome na história do Conselho”, declarou Vinicius.



Com o tradicional processo da Renovação do Terço, o Eng. Agr. Valdemar Antonio Demétrio (foto acima), que participava da Câmara de Agronomia desde 1978 como representante da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ, deixa o Conselho este ano. Em sua despedida, lembrou o quanto aprendeu ao longo desse tempo, convivendo com os colegas de profissão. “Esse convívio também me permitiu colaborar nas diversas esferas do Conselho. A partir da CEA, pude participar de diversas Comissões e cheguei até mesmo ao exercício interino da presidência do Crea-SP, onde estive por quatro meses”, finalizou.


 


Na manhã do mesmo dia foram realizadas as últimas reuniões das Câmaras Especializadas de 2020. Confira aqui a cobertura das reuniões.


 


Produzido por CDI Comunicação

Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPGES


 


 


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]