Evento de abertura da Força Tarefa do CREA-SP em Cajamar aconteceu na manhã desta segunda

Vereadores participaram afim de compreender da ação que objetiva intensificar ações de fiscalização nos municípios de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores Saulo Anderson e os vereadores, Clebinho, Fabiano Galvão, Flávio Comajo, Marcelo do Gaz, Tarcísio do Mercado, Pingo e Adilson, participaram da abertura da iniciativa de Fiscalização CREA- SP Força Tarefa 2021, afim de entenderem melhor como a ação acontecerá no nosso município.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação objetiva garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho. Com foco em postos de combustíveis, empresas de grande e médio porte sem responsável técnico, obras de grandes empreendimentos, obras aleatórias e denúncias protocoladas nas unidades das cidades de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha, participarão da operação nove agentes fiscais do Crea-SP.

Engenheiros da região estiveram na ocasião, assim como o Presidente da AEAC – Associação de Engenheiros e Agrônomos de Cajamar, João Batista Missé Junior, que afirmou ser fundamental o trabalho efetivo da fiscalização, proporcionando segurança para a sociedade, eliminando riscos de possíveis acidentes de trabalho, e assegurando que obras que estejam em desacordo com órgãos reguladores de obras não sejam executadas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Raul Lopes, parabenizou a iniciativa e enfatizou que o desenvolvimento de qualquer cidade precisa acontecer de maneira segura, “Na minha carreira tive muito contato com o CREA, sei da importância da fiscalização, e de exigir a qualidade esperada, tanto de obras públicas quanto privadas. Por se tratar de uma cidade que atua como corredor logístico precisamos acompanhar o desenvolvimento de Cajamar com segurança!”.

Vinícius Marchese, Presidente do CREA-SP esteve na ocasião e explanou dados técnicos, bem como falou da trajetória do CREA-SP e da dedicação da instituição em valorizar e buscar capacitação e aprimoramento para os profissionais da categoria. “Só em Cajamar são mais 2 milhões de metros que precisam ser aprovados, de obras que precisam acontecer para garantir o crescimento e o desenvolvimento dessa cidade. O planejamento dessa fiscalização é muito importante para garantir que mesmo diante dos desafios quando consolidamos uma gestão pública compartilhada e cada um dos papéis desenvolve seu trabalho com excelência e dedicação, as conquistas se tornam possíveis!” finalizou.

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]