Portal CREA-SP – Notícias – 25 de outubro – Dia do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil

Parabéns do Crea-SP



 


No dia 8 de março de 2007 o Crea-SP decidiu, em Sessão Plenária, que o 25 de outubro seria consagrado como Dia dos Profissionais da Engenharia Civil e do Patrono da Construção Civil, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – o Frei Galvão. Nesta data, no ano de 1998, o Papa João Paulo II beatificou “o primeiro engenheiro brasileiro”, que na juventude também atuou como auxiliar de pedreiro, seguindo, posteriormente, como mestre de obras e arquiteto, numa época em que a profissão não era regulamentada e a tecnologia não dispunha de recursos avançados.


Mesmo enfrentando todos os desafios da escassez de material e recursos humanos, Frei Galvão projetou e construiu obras que se perpetuaram, destacando-se o secular Mosteiro da Luz na cidade de São Paulo.


Frei Galvão foi inscrito no Livro do Mérito do Crea-SP como Patrono dos Profissionais da Construção Civil, principalmente por ter dedicado sua vida às edificações de cunho social, na proteção das classes menos favorecidas e no amparo aos religiosos que compartilharam sua causa. Exemplo de ética e determinação, Frei Galvão não inspira apenas os bons profissionais da Construção Civil, mas de todas as modalidades do Sistema Confea/Crea.


Parabéns, profissionais da Construção Civil!


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]