Portal CREA-SP – Notícias – Crea-SP e APAESP preparam acões de fiscalização para crédito rural

Objetivo é evitar exercício ilegal da profissão na área de Agronomia



Na quinta-feira, 12 de novembro, a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith do Santos, recebeu os Engenheiros Agrônomos Flávio Luiz Botaro e Fábio Brancato, representantes da Associação de Técnicos e de Empresas de Planejamento e Assistência Técnica Rural do Estado de São Paulo (APAESP),  para discutir as ações a serem tomadas pela   fiscalização na intenção de coibir o exercício ilegal na área de Agronomia no que tange ao crédito rural. A preocupação dos engenheiros agrônomos é a de garantir que os projetos voltados à agronomia tenham como pré-requisito a participação de um profissional habilitado para a obtenção desse crédito.


“Atualmente, diversos projetos como terraplenagem, laudos de imóveis rurais e seguro rurais recebem o crédito sem ter um profissional habilitado. Esta fiscalização é uma forma de garantirmos que, além da presença do profissional responsável, o projeto seja sustentável e contribua com a geração de empregos”, enfatizou Flávio Botaro.



A Superintendente Maria Edith esclareceu que os próximos passos serão o de levantar as principais instituições financeiras que realizam este tipo de empréstimo voltado à agronomia, esclarecer a importância e a obrigatoriedade da presença de profissional habilitado nessas atividades a fim de garantir a segurança da sociedade e atuar fortemente a fim de coibir tal pratica. O Presidente do Crea-SP, o Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, que também participou da reunião, solicitou prioridade nas ações em questão.


Produzido por CDI Comunicação

Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES


Fonte

Mais Notícias