Portal CREA-SP – Notícias – Reuniões das Comissões do Crea-SP Jovem, Legislação e Normas e Acessibilidade

Encontros presenciais continuam na sede Angélica do Crea-SP



Crea-SP Jovem discutiu lista de palestrantes para o evento do próximo dia 5 de dezembro 


No final de outubro três reuniões de Comissões Permanentes foram realizadas na sede Angélica do Crea-SP.  No dia 21/10, durante o encontro da Comissão Permanente Crea-SP Jovem, o principal tema discutido foi a composição da lista de palestrantes que participarão do 11º Encontro Estadual Crea-SP Jovem, que será realizado em 5 de dezembro, em formato híbrido: parte online e parte presencial.


A coordenadora do Crea-SP Jovem, Eng. Ftal. Karla Borelli Rocha, reiterou a importância da comunicação do evento. Várias sugestões foram levantadas e, em breve, deve ser colocada em prática uma campanha exclusiva de divulgação.



Participantes debateram questões relacionadas às atribuições das comissões e câmaras


Legislação e Normas


Sob a coordenação do Eng. Cartog. Paulo de Oliveira Camargo a Comissão Permanente de Legislação e Normas recebeu, no mesmo dia 21/10, representantes das Câmaras Especializadas para debater questões relacionadas às atribuições das comissões e das câmaras.


A existência de conselhos profissionais também esteve no centro dos debates e os participantes manifestaram preocupação quanto à possibilidade de desaparecimento desses conselhos, em função do sombreamento. A conclusão geral dos presentes é de que o Crea-SP é uma lição para a sociedade, pois, ao contrário de outros conselhos profissionais, agrega profissionais de diferentes áreas que juntos trocam experiências, conhecimentos e fortalecem suas atividades.



Comissão encaminhou pedido à Presidência do Crea-SP para que analise propostas dos conselheiros


Acessibilidade


Na última reunião do dia 21/10, a Comissão Permanente de Acessibilidade, tratou das três principais propostas estabelecidas pelos conselheiros: a criação de um aplicativo, um vídeo institucional e o estabelecimento de acordos com órgãos públicos. O coordenador, Eng. Eletric. Antônio Claudio Coppo, afirmou que a Comissão deu sequência às propostas formuladas, enviando para a Presidência do Conselho um pedido para que sejam analisadas.


A primeira meta é o desenvolvimento de um aplicativo que permita aos usuários avaliar os projetos de acessibilidade executados em ambientes públicos e privados. “Pretendemos ter um apanhado de dados que nos garantirá uma atuação mais eficiente em termos de fiscalização e também em comunicar órgãos competentes quando necessário”, ressaltou.


Outro objetivo é a produção de um vídeo institucional, mostrando tudo o que deve constar em um projeto de acessibilidade, de acordo com a legislação específica.


“A terceira meta é formalizar acordos com órgãos públicos, semelhante ao que foi feito recentemente entre o Crea-SP e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida “, exemplificou.


A rotina de trabalho na sede Angélica do Crea-SP, onde acontecem as reuniões presenciais, segue todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.


Produzido por CDI Comunicação

Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]