Portal CREA-SP – Notícias – Crea-SP participa de primeira reunião dos Creas Sudeste

Para o presidente Vinicius Marchese trabalho conjunto garantirá modernização



O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom., Vinicius Marchese participou no dia 22 de janeiro da primeira reunião dos Creas Sudeste da gestão 2021/2023. Para o engenheiro, o objetivo para esse triênio é desenvolver um trabalho conjunto de modernização, inclusive da legislação. “Nos próximos três anos pretendemos agregar valor aos serviços prestados pelo Crea-SP, por meio de uma transformação digital, mudando a cultura da instituição. A integração de todos os Creas junto a um Sistema gerido pelo próprio Conselho Federal e por seu presidente Joel Krüger, ajudará muito na desburocratização dos serviços. Dessa maneira, vamos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos profissionais registrados “, disse Vinicius Marchese.


Também participaram da reunião os presidentes do Crea do Espírito Santo, Eng. Agr. Jorge Silva; e do Rio de Janeiro, Eng. Eletric. Eletrotec. Luiz Antônio Cosenza (remotamente), e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger. Todos foram recebidos pelo presidente do Crea-MG, Eng. Civ. Lucio Borges e seu vice-presidente, Eng. Mec. Edilio Veloso.  

Troca de experiências


Para o presidente do Crea-MG, essas reuniões são muito importantes para o Sistema Confea/Crea e Mútua. “É a oportunidade de trocar experiência, aprender e apresentar o que estamos realizando. Aqui, recentemente, fizemos uma migração da plataforma de serviços, que representou um passo de muita coragem rumo à modernização e melhoria do atendimento ao profissional e à sociedade”.


O presidente do Confea acredita que encontros como esse servem para aproximar ainda mais os Regionais, que muitas vezes têm características semelhantes e podem colaborar para a o aperfeiçoamento da gestão e de relacionamento com o Confea. “Em momentos assim, podemos tratar de questões de normativos que precisam ser aprimorados e, principalmente, temas de interesse da sociedade em geral, como ações nas áreas de políticas públicas e de fiscalização. Esse é o grande produto que nós podemos entregar dessas reuniões “, ressaltou Joel Krüger.


Em sua primeira gestão à frente do Crea-ES, Jorge Silva encarou o encontro como uma chance de aprender com presidentes que já têm experiência, em especial nas questões relativas à fiscalização e administração. “Acho muito importante a união dos Creas, em razão de lutarmos pela valorização profissional “, destacou Jorge Silva.



Produzido por CDI Comunicação 


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]