Portal CREA-SP – Notícias – Acidente em obra de hipermercado em Presidente Prudente

Equipe do Crea-SP fiscalizou local do sinistro



Na manhã de sexta-feira, 17 de julho, o Crea-SP deslocou equipe de fiscalização para o imóvel em que funcionava um hipermercado em Presidente Prudente.



Os agentes fiscais da Unidade do Conselho naquela cidade paulista estiveram no local do ocorrido, no intuito de apurar se as atividades estavam sendo executadas sob responsabilidade de profissionais/ empresa de Engenharia, legalmente habilitados no Conselho, bem como obter documentos que comprovem a real participação do profissional, tais como Anotação de Responsabilidade Técnica – ART da execução da reforma e Livro de Ordem.



Os levantamentos preliminares sinalizam que, ao iniciar a preparação para a reforma do prédio, com a retirada da câmara frigorífica que estava sustentada na parede, a mesma desabou e atingiu cinco trabalhadores, sendo que três vieram a óbito no local. As outras vítimas foram levadas ao Hospital Regional de Presidente Prudente, mas infelizmente uma não resistiu e faleceu.



Além de identificar o profissional responsável técnico pela obra, o Crea-SP também instaurou processo administrativo para apuração do sinistro e verificação de responsabilidade quanto ao ocorrido, oficiando a  Defesa Civil, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, com os devidos documentos para subsidiar a instrução da abertura do processo.


Produzido pela CDI Comunicação


Fonte

Seu comentário:

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]