Portal CREA-SP – Notícias – Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho volta às reuniões presenciais

Retorno foi marcado pelo julgamento de processos e discussão de plano de trabalho




Eng. Agr. e Eng. Seg. Trab. Maria Amália Brunini, coordenadora da CEEST


A Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-SP (CEEST) voltou às reuniões presenciais no dia 15 de setembro, na Sede Angélica, procedendo à agenda de rotina, como apreciação e aprovação da súmula da sessão ordinária anterior, julgamento de processos e discussão sobre plano de trabalho para 2020, sob o comando da coordenadora Eng. Agr. e Eng. Seg. Trab. Maria Amália Brunini.


De acordo com o Regimento do Crea-SP, as Câmaras Especializadas são os órgãos decisórios da estrutura básica do Conselho, que têm por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de suas jurisdições, ressalvado o caso de foro privilegiado.


Cunho social e mais tecnologia


A CEEST é responsável pelo parecer e voto dos processos pertinentes à sua modalidade. “Buscamos garantir que as atividades de nossas atribuições sejam realizadas por pessoas que estejam legalmente registradas e habilitadas para a prática das mesmas. Temos um cunho social muito forte, com um fundo ético de proteção à sociedade, através de intensa fiscalização e garantia de vida dos trabalhadores”, explicou o Diretor de Relações Institucionais do Conselho e membro da CEEST, Eng. Metal. e Eng. Seg. Trab. Mauricio Cardoso Silva.


O engenheiro ressaltou também a necessidade do Conselho se aproximar cada vez mais de ferramentas inovadoras que estão à disposição no cenário global. “O uso de novas tecnologias disruptivas podem radicalizar a formação do profissional e da fiscalização”, disse.




Reunião da CEEST na Sede Angélica debateu o uso de novas tecnologias disruptivas


Foco na segurança


O trabalho presencial foi retomado seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.


Durante a reunião, o Superintendente de Colegiados, Eng. Alim. Gumercindo Ferreira da Silva, lembrou de todo o apoio que recebeu dos membros da Câmara durante o período em que as reuniões presenciais estiveram suspensas.


Também compõem a CEEST: Eng. Seg. Trab. e Eng. Mec. Fernando Antonio Cauchick Carlucci; Geol. Ronaldo Malheiros Figueira; Geol. Sebastião Gomes de Carvalho; Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Carlos Alberto Guimarães Garcez; e Eng. Seg. Trab. e Eng. Ind. Eletr. Ricardo de Deus Carvalhal.


 


Produzido pela CDI Comunicação


Colaboração: Estagiário Vinicius Sarcetta (Crea-SP)


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]