Portal CREA-SP – Notícias – Comissão Permanente de Acessibilidade define ações estratégicas

Atualização de cartilha e parcerias com órgãos públicos estão entre as prioridades



Coordenador da CPA, Eng. Eletric. Antônio Claudio Coppo 


A Comissão Permanente de Acessibilidade do Crea-SP (CPA) voltou a se reunir na Sede Angélica no dia 16 de setembro, definindo ainda para 2020 três ações prioritárias: a atualização da cartilha de acessibilidade, a viabilização de parcerias com o Governo do Estado e órgãos públicos (para fiscalização das prefeituras sobre a execução de projetos de acessibilidade antes do fornecimento de alvarás e Habite-se) e a ocupação de maior espaço das questões de acessibilidade em materiais institucionais do Conselho.


De acordo com o Regimento do Crea-SP, a Comissão de Acessibilidade tem por finalidade, entre outros objetivos, estreitar as relações do Crea-SP com os seus profissionais no sentido de informá-los, sensibilizá-los e capacitá-los para atuarem corretamente, de forma a garantir a acessibilidade ao meio físico nos ambientes por eles produzidos, além de sugerir ao Plenário a efetivação de convênios com organismos que atuam e fiscalizam a aplicação da legislação relativa ao tema.


Protocolos de segurança


Durante a reunião o Superintendente de Colegiados, Eng. Alim. Gumercindo Ferreira da Silva, agradeceu a presença de todos os membros da Comissão e enalteceu os protocolos de segurança adotados pelo Crea-SP que viabilizaram a volta das reuniões presenciais.




A rotina de trabalho na Sede Angélica, onde acontecem todas as reuniões dos órgãos colegiados, foi retomada seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.



Eng. Alim. Gumercindo Ferreira da Silva (dir), enalteceu os protocolos de segurança adotados 


Foco na inclusão


Na avaliação do coordenador da CPA, Eng. Eletric. Antônio Claudio Coppo, o empenho da Comissão tem foco em tornar cada vez mais acessíveis os ambientes públicos, privados e as cidades. “As pessoas com deficiência precisam disso para que estejam realmente incluídas e se sintam participantes da sociedade. Com isso, vão se sentir também mais valorizados”, ressaltou.




Também fazem parte da CPA, como titulares, os seguintes conselheiros: Eng. Mec. Celso Rodrigues; Eng. Quím. e Eng. Seg. Trab. Francisco Innocencio Pereira; Eng. Agrim. e Eng. Civ. Luis Alberto Grecco; e Eng. Civ. Michel Sahade Filho.




Os suplentes são: Eng. Quím. e Eng. Seg. Trab. Balmes Vega Garcia; Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Carlos Alberto Guimarães Garcez; Eng. Agr. Ricardo Victoria Filho; Tecg. Transm. Distr. Eletr. Antônio Carlos Catai; e Eng. Minas Ricardo Cabral de Azevedo.


 


Produzido pela CDI Comunicação


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a[…]