Portal CREA-SP – Notícias – Comissão Permanente de Meio Ambiente empossa coordenador e adjunto

Termos de cooperação nas áreas de mineração, água e energia serão aprimorados




Daniel e Pedro agora na coordenação da Comissão Permanente de Meio Ambiente

 


No dia 3 de setembro o Crea-SP realizou na Sede Angélica a primeira reunião de 2020 da Comissão Permanente de Meio Ambiente. Na ocasião foram confirmados os nomes do Geólogo Daniel Cardoso como o novo coordenador da comissão e do Tecnólogo Mecânico em Produção Industrial Pedro Alves de Souza Junior como coordenador adjunto.

Durante o encontro ficou estabelecido e aprovado o calendário das próximas reuniões para os meses de outubro, novembro e dezembro. Além disso, foram determinadas, como metas finais para 2020, a continuação do processo de avaliação do Plano de Fiscalização do Meio Ambiente do Confea e o levantamento de sugestões que farão parte dos aditivos que serão apresentados aos termos de cooperação já firmados com a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Finalidade

De acordo com o Regimento do Crea-SP, a Comissão Permanente de Meio Ambiente tem como finalidade, entre outros objetivos, planejar e executar campanhas de esclarecimentos sobre a responsabilidade profissional nas questões ambientais, colaborar com os poderes públicos na definição de normas para orientação e fiscalização e representar o Crea-SP, quando determinado pela Presidência, em comissões interinstitucionais, colegiados, foros de debates e eventos diversos.

Segundo o coordenador da comissão, ogrande objetivo da Comissão Permanente de Meio Ambiente é operacionalizar o termo de cooperação com a Cetesb, firmado em 2018. “A meta é promover ações conjuntas de capacitação e valorização profissional, utilizando como ferramentas cursos, eventos, palestras e treinamentos para troca de experiência, principalmente voltadas às atividades de fiscalização” – afirmou Daniel.

Também participaram da reunião a Arq. Urb. Dinah Sayuri Iwamizu, gerente do Departamento de Apoio ao Colegiado 1 (DAC1), da Superintendência dos Colegiados, e o Eng. Civ. Hugo Leonardo R. B. Dragone, assistente técnico também do DAC1/SUPCOL.

As reuniões presenciais realizadas na sede Angélica têm seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.




Meta da CMA é promover ações conjuntas de capacitação e valorização profissional



Titulares e Suplentes

Atualmente a composição da Comissão Permanente de Meio Ambiente é a seguinte:

Titulares: Geol. Daniel Cardoso, Eng. Quím. Jose Eduardo Wanderley de Albuquerque Cavalcanti, Eng. Agrim. Jussara Teresinha Tagliari Nogueira, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Marcio Roberto Goncalves Vieira, Eng. Metal. e Eng. Seg. Trab. Mauricio Cardoso Silva, Tecg. Mec. Proc. Ind. Pedro Alves de Souza Junior, Eng. Amb. e Eng. Seg. Trab. Rafael Henrique Gonçalves e Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin.


Suplentes: Geol. Ronaldo Malheiros Figueira, Eng. Alim. Claudia Cristina Paschoaleti, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Carlos Costa Neto, Eng. Sanit. Evaldo Dias Fernandes e Eng. Agr. Celia Correia Malvas.


 


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]