Portal CREA-SP – Notícias – Colégio de Presidentes em São Paulo promove debates de alto nível

Creas discutiram por três dias melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua


Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicus Marchese, no encerramento do Colégio de Presidentes em São Paulo




A 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua foi encerrada hoje (30), em São Paulo. O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, agradeceu a todos os presidentes e conselheiros participantes, declarando: “Tivemos três dias de debates em busca de melhorias e benefícios para o Sistema Confea/Crea e Mútua e para os profissionais. Foi fundamental trocar experiências com outros presidentes, depois de um afastamento de sete meses causado pela pandemia. Agora, o foco é oferecer bons serviços para o profissional, empresas e futuros profissionais. Vamos melhorar cada vez mais o nosso Sistema”.

O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, destacou a excelente organização do evento, que ficou por conta do Crea-SP e de toda a equipe do Confea. “Os debates técnicos transcorreram em clima de harmonia, tranquilidade e respeito entre os presidentes. Parabéns às duas equipes, ao presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicius Marchese, e a todos os presidentes e conselheiros federais que estiveram conosco”.

 



Presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger
  


Debates

A última sessão do Colégio de Presidentes foi marcada por ampla discussão de temas pertinentes a todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. O coordenador em exercício do Colégio, Eng. Agr. Wolney Costa Parente Junior, afirmou que “o balanço é positivo. Discutimos vários temas de interesse da Engenharia e Agronomia. Temos muito por fazer até o final do ano. Destaco que o evento foi muito bem organizado, respeitando todos os protocolos de saúde. O presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, nos recebeu muito bem. Saímos daqui com a consciência de que fizemos um excelente trabalho”. 



Eng. Agr. Wolney Costa Parente Junior, coordenador em exercício do Colégio




Ainda no último dia, foram apresentados os diretores eleitos para o próximo triênio de administração da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro e o Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos. “Junto com os novos diretores da Mútua, espero ter a possibilidade de entregar rapidamente resultados concretos aos profissionais”, afirmou Vinicius Marchese.


Apresentação dos diretores eleitos para o próximo triênio de administração da Mútua

Balanço

Os vários temas abordados no Colégio de Presidentes tiveram como foco a ampliação e qualificação cada vez maior da atuação do Sistema em oferecer segurança à sociedade. Uma das questões levantadas pelo presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, foram as recentes resoluções dos Conselhos Federais dos Técnicos Industriais e Agrícolas (CFTs). Segundo Krüger, o Confea tem tomado diversas providências para reverter decisões dos CFTs que extrapolam atribuições de profissionais de nível médio. “Já ajuizamos ações civis públicas questionando a legalidade das resoluções, temos dialogado com entidades nacionais e apoiamos projetos de decretos legislativos apresentados por deputados federais, que pretendem sustar as resoluções dos CFTs – tudo em defesa dos profissionais registrados no Sistema e da população em geral”, disse. 

Outro ponto importante foi a proposta aprovada por unanimidade pelos presidentes dos Creas, apresentada pelo presidente do regional catarinense, Eng. Agr. Ari Neumann, referente à concessão de desconto de até 90% nas anuidades para profissionais portadores de deficiências físicas. “A proposta é oriunda da Comissão de Acessibilidade do Crea-SC, cuja atuação, em parceria com outros órgãos, é bastante reconhecida no estado”, explicou.

Também mereceu destaque no encontro a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Confea e Mercado Livre, que aconteceu no segundo dia do evento. A parceria visa garantir a implantação de mecanismos para a remoção de anúncios na Internet de produtos e serviços que estejam em desacordo com as normas do órgão e da legislação vigente.


 


Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES


 


 


Fonte

Mais Notícias

20

mar
Geral

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças

Engenheiro Maicon Nonato Lança Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Engenheiro Maicon Nonato Lançam Jogo Inovador para Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças Em uma iniciativa pioneira para educar as crianças sobre a prevenção de acidentes domésticos, o engenheiro especialista em segurança ocupacional, Maicon Nonato, está lançando, um emocionante jogo de cartas com a […]